5 passeios inesquecíveis para se fazer em Alagoas

Uma cultura rica e diversificada, uma gastronomia única e paisagens de tirar o fôlego. Do mar ao sertão, Alagoas possui atrativos que deixam qualquer um completamente apaixonado. Para conhecer todos eles, existem vários passeios que te fazem viver experiências inesquecíveis pela tradição e pelas belezas do estado. Quer saber quais são? Escolhemos 5 deles para mostrar para você. Confira!

5 passeios inesquecíveis para se fazer em Alagoas

1 – GALÉS DE MARAGOGI

O passeio às piscinas é um dos mais famosos do Brasil, tem duração de 1h30 e pode ser contratado pelos receptivos locais. Os barcos deixam a costa de Maragogi partindo em direção às piscinas naturais, formadas pelos recifes de corais, que fazem parte da região da Costa dos Corais.

A exploração com mergulho nas águas cristalinas é uma experiência sem igual. Antes da ida, é importante consultar a tábua de marés.

2 – PISCINAS NATURAIS DA PAJUÇARA

O passeio é um clássico local! Quando a maré está baixa, as jangadas partem da Praia de Pajuçara em direção às piscinas naturais formadas pelos recifes de corais, que impressionam pelas águas cristalinas e pela diversidade de peixes coloridos.

A experiência tem duração de 1h e as jangadas partem diariamente. Como depende da maré, indica-se consultar a tábua de maré para saber o melhor horário com um dia de antecedência.

3 – CÂNIONS DO SÃO FRANCISCO

O banho nas águas doces do Rio São Francisco é uma experiência única para quem visita Alagoas. Aqui, o cenário se torna ainda mais deslumbrante através dos contrastes do sertão. São 240 Km onde o “Velho Chico” é o principal atrativo da região.

Durante o passeio é possível ver os paredões de arenitos, grutas e até pinturas rupestres, onde a aridez da terra contrasta com o leito do rio formando um belo cenário. O mergulho entre as formações rochosas em um dos melhores locais do Brasil para o banho de água doce é uma ótima pedida!

4 – ROTA DO CANGAÇO

A Rota do Cangaço permite ao visitante percorrer o caminho por onde o bando de Virgulino foi caçado, acompanhado de guias vestidos de cangaceiros que contam causos do Cangaço e histórias de Lampião, tudo isso ao som do típico forró nordestino.

Durante a viagem, que começa na histórica cidade de Piranhas, podemos visitar o Museu do Sertão – com todo o seu acervo repleto de aspectos que retratam o espírito da região. Ainda no município, é possível conhecer o trabalho das bordadeiras de rendedê da Cia de Bordado de Entremontes, que abordam a herança cultural passada de geração em geração.

5 – TRILHA DO VISGUEIRO

Localizada no interior de uma reserva natural, a Trilha do Visgueiro fica no assentamento agrário de Água Fria a 18 quilômetros de Maragogi. A trilha proporciona um trajeto que passa por matas cheias de beleza e aventura. Um dos destaques é o Gran Visgueiro, a Árvore-Mãe da floresta com seus 22 metros de altura e um raio de mais de 50 km de extensão e 500 anos de idade!

O tempo de duração do trajeto é de cerca de duas horas de caminhada, com breves paradas para observação de pontos e para o relaxante banho de bica.

“O Hotel Ponta Verde é um dos melhores custo benefício de Maceió. Maravilha!”

Fernando Oliveira
4,5
60% Complete
De 682 incríveis avaliações
Onde estamos
R. das Algas, 300 Praia do Francês. Marechal Deodoro, Alagoas - Brasil. +55 82 3263-6100
Reservas
[email protected] +55 82 2121.0990